X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Onde gostaria que estivéssemos?
Nos ajude a estar presente perto de você.

X

Venha fazer parte
da Equipe Moo!

X

Quer ter Moo na sua loja?
Preencha seus dados e seja o nosso parceiro.

X

Faça parte da família Moo.

Nutrição e Alimentação

Você sabe o que é o kefir?

por Moo Writers | 08/11/2021

O kefir é um leite fermentado produzido a partir da fermentação do leite pasteurizado ou fervido, com a utilização de grãos de kefir. Trata-se de um alimento funcional em razão dos seus efeitos benéficos ao organismo, como manter o equilíbrio da flora intestinal.

O nome kefir tem origem na palavra turca keif, que significa “bem-estar” ou “bem viver”, e surgiu nas montanhas do Cáucaso, onde sua preparação era realizada em sacos feitos de couro cru. O leite fermentado era misturado ao leite fresco e, após um período, ocorria um acúmulo de micro-organismos envoltos em proteína e polissacarídeos (carboidrato), formando, eventualmente, os grãos de kefir.

Os grãos de kefir são massas gelatinosas brancas ou amareladas com estrutura semelhante a uma couve-flor, medindo entre 3 e 35mm. Essa massa gelatinosa é constituída principalmente de água, polissacarídeos, proteínas, entre outros compostos, além de uma flora bacteriana diversa.

Extremamente natural, o kefir tem uma série de benefícios para a nossa saúde. Confira alguns deles:

É rico em vitamina B1, vitamina B12, vitamina K, cálcio, magnésio, aminoácidos essenciais e ácido fólico;

  • Apresenta ação antimicrobiana contra diversas espécies de bactérias, como Staphylococcus aureus e Escherichia coli, além de fungos, como Candida albicans;
  • Em razão da alta atividade da enzima β-galactosidade, o kefir ajuda na melhora da digestão da lactose;
  • Apresenta ação estimulante do sistema imune;
  • Atua na manutenção do equilíbrio da flora intestinal;
  • Apresenta efeito inibidor sobre a proliferação de células cancerígenas;
  • Apresenta ação antialérgica.

O kefir é um alimento baixo em calorias, cada 100g têm apenas 37 calorias, sendo uma boa opção para uso em dietas para emagrecimento, além de excelente para quem tem o intestino preso, já que ele ajuda a soltar o intestino. Por isso, ao evacuar com mais regularidade, é possível notar que a barriga fica menos inchada logo na primeira semana, pois ele melhora a digestão e combate a prisão de ventre.

Após essa leitura já deu aquela vontade de beber o seu Moo Kefir hoje? Aproveite o seu sabor preferido e viva uma vida mais saudável todos os dias.

dúvidas?

O que são os Probióticos?

Os Probióticos são bactérias do bem que agregam diversos benefícios para a sua saúde, uma delas é melhorar o funcionamento do seu sistema digestivo. Para um melhor resultado, não se esqueça: pratique exercícios regularmente.

O Moo é orgânico?

Não. O Moo é feito apenas com leite de excelente qualidade e livre de hormônios e aditivos. Todo os nossos processos são altamente controlados para garantir sempre o melhor leite e o melhor iogurte para você.

O Moo é feito na Islândia?

Não. O Moo é produzido no Brasil, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo. Seguimos a receita e todos os processos para garantir o verdadeiro Skyr para você. Moo é o primeiro Iogurte Skyr do Brasil.

As embalagens são 100% recicláveis?

Sim. Através do Eu Reciclo, compensamos todas as nossas embalagens plásticas, alumínio e papelão. Saiba mais sobre este processo através do site www.eureciclo.com.br

O que é Enzima Lactase?

A Enzima Lactase é responsável por transformar a lactose presente no leite em dois outros açúcares: a glicose e a galactose. Desta forma, você não terá desconfortos. Lembre-se: consuma, preferencialmente, sob sob orientação de nutricionista ou médico.

O que é Pectina Cítrica?

A Pectina Cítrica é um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos. Ela é utilizada para transformar a polpa de frutas em geleia. Desta forma, é possível obter uma geleia deliciosa e natural.

Eu tenho intolerância a lactose, posso consumir o Moo?

Sim! Se você tem apenas intolerância a lactose pode consumir normalmente. Lembre-se consuma preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

Se houver líquido em cima do meu iogurte quando eu abrir, tudo bem?

Sim! O líquido que ocasionalmente pode ser encontrado em cima do iogurte é o soro de leite. Quando isso acontecer você pode mexer e consumir normalmente.

clique aqui para carregar mais dúvidas
Para melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso.
Consulte nossa Política de Privacidade e de Cookies para saber mais.