Leite: que bebida é essa? - Iogurte Moo - Iogurte Moo
X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Onde gostaria que estivéssemos?
Nos ajude a estar presente perto de você.

X

Venha fazer parte
da Equipe Moo!

X

Quer ter Moo na sua loja?
Preencha seus dados e seja o nosso parceiro.

X

Faça parte da família Moo.

Saúde e Bem Estar

Leite: que bebida é essa?

por Moo Writers | 07/02/2022

O leite é um alimento milenar, consumido há mais de 10 mil anos e com uma riqueza nutricional. Possui nutrientes essenciais, ou seja, indispensáveis para o corpo, como os aminoácidos (leucina, lisina, metionina, fenilalanina, triptofano e valina), que são pequenas partes que constituem a proteína, além de diversas vitaminas e minerais.

Um ponto importante é a alta qualidade da proteína, pois, além de conter uma proporção adequada de aminoácidos, a capacidade do organismo de aproveitá-las é superior à de outros alimentos. Essa avaliação é feita por meio de índice utilizado por Órgãos Internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/OMS), em que valores acima de 1.0 se referem à proteína de excelente ou alta qualidade e, de 0,75 a 0,99, de boa qualidade. Enquanto a soja apresenta índice de 0,9, e a carne, 1,08, a proteína do leite é registrada com 1,14.

Analisando não só a qualidade, mas a quantidade de proteína, o leite também é considerado uma bebida que contribui para o alcance diário das necessidades proteicas. Apenas um copo de 200ml de leite integral possui 6,1g de proteína, ou o equivalente a 8% da ingestão diária recomendada.

Outro destaque importante são os micronutrientes presentes no leite: ele é rico em cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas do complexo B. O mais interessante é que a combinação desses nutrientes propicia uma melhor absorção e aproveitamento desses elementos, ou seja, mesmo que outro alimento contenha a mesma quantidade de cálcio, o do leite é melhor aproveitado pelo corpo, por ter proporções também adequadas de magnésio e potássio.
Já falamos sobre os componentes do leite e seus nutrientes, porém, quais são os benefícios que eles trazem à saúde? Veja a seguir todos os benefícios do leite:
– Auxilia no crescimento dos músculos;
– Previne osteoporose;
– Previne depressão e ansiedade;
– Auxilia no funcionamento do sistema nervoso;
– Ajuda no controle da pressão arterial;
– Contribui para a saciedade;
– Possui propriedades que previnem o câncer, principalmente o de cólon;
– Previne contra as doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes tipo II;
– Possui propriedades anti-inflamatórias.

E quanto ao consumo, será que todas as pessoas podem tomar leite? Existem dois grupos que precisam suspender ou restringir o seu consumo. O primeiro é relativo àqueles que possuem alergia à proteína do leite, que é mais comum no primeiro ano de vida, ocorrendo entre 2 e 7,5% da população. E o outro grupo, são os intolerantes à lactose, que podem continuar consumindo o leite, porém, em versões sem lactose.

Concluindo, a riqueza nutricional do leite é indiscutível, é uma ótima fonte de proteína de alta qualidade, com diversos papéis no corpo, além de ter vitaminas importantes e minerais essenciais. Seu consumo está associado a vários benefícios, como na saúde óssea, muscular, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e até propriedades anti-inflamatórias. Sendo assim, o leite pode – e deve – fazer parte de uma alimentação variada e equilibrada. E você? Já tomou seu leite hoje?

dúvidas?

O que são os Probióticos?

Os Probióticos são bactérias do bem que agregam diversos benefícios para a sua saúde, uma delas é melhorar o funcionamento do seu sistema digestivo. Para um melhor resultado, não se esqueça: pratique exercícios regularmente.

O Moo é orgânico?

Não. O Moo é feito apenas com leite de excelente qualidade e livre de hormônios e aditivos. Todo os nossos processos são altamente controlados para garantir sempre o melhor leite e o melhor iogurte para você.

O Moo é feito na Islândia?

Não. O Moo é produzido no Brasil, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo. Seguimos a receita e todos os processos para garantir o verdadeiro Skyr para você. Moo é o primeiro Iogurte Skyr do Brasil.

As embalagens são 100% recicláveis?

Sim. Através do Eu Reciclo, compensamos todas as nossas embalagens plásticas, alumínio e papelão. Saiba mais sobre este processo através do site www.eureciclo.com.br

O que é Enzima Lactase?

A Enzima Lactase é responsável por transformar a lactose presente no leite em dois outros açúcares: a glicose e a galactose. Desta forma, você não terá desconfortos. Lembre-se: consuma, preferencialmente, sob sob orientação de nutricionista ou médico.

O que é Pectina Cítrica?

A Pectina Cítrica é um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos. Ela é utilizada para transformar a polpa de frutas em geleia. Desta forma, é possível obter uma geleia deliciosa e natural.

Eu tenho intolerância a lactose, posso consumir o Moo?

Sim! Se você tem apenas intolerância a lactose pode consumir normalmente. Lembre-se consuma preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

Se houver líquido em cima do meu iogurte quando eu abrir, tudo bem?

Sim! O líquido que ocasionalmente pode ser encontrado em cima do iogurte é o soro de leite. Quando isso acontecer você pode mexer e consumir normalmente.

clique aqui para carregar mais dúvidas
Para melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso.
Consulte nossa Política de Privacidade e de Cookies para saber mais.