Quais os benefícios do Iogurte Skyr? - Iogurte Moo - Iogurte Moo
X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Onde gostaria que estivéssemos?
Nos ajude a estar presente perto de você.

X

Venha fazer parte
da Equipe Moo!

X

Quer ter Moo na sua loja?
Preencha seus dados e seja o nosso parceiro.

X

Faça parte da família Moo.

Nutrição e Alimentação

Quais os benefícios do Iogurte Skyr?

por Moo Writers | 25/10/2019

 

Conheça melhor o iogurte Skyr e os benefícios do seu consumo
para uma vida saudável e equilibrada.

O iogurte Skyr é um ótimo aliado para quem busca uma alimentação saudável e funcional. Isso porque essa receita criada pelos vikings na Islândia há mais de 1100 anos possui um alto valor proteico devido a sua técnica de concentração e dessoração. Comprovadamente, traz inúmeros benefícios para o organismo e é super versátil, podendo ser utilizado em diversas preparações doces e salgadas. Aqui nesse conteúdo vamos destacar alguns dos benefícios do Iogurte Moo e como incluí-lo na sua dieta pode significar uma mudança interessante no seu estilo de vida. Acompanhe!

Quais os benefícios para a saúde do Iogurte Skyr?

1) Técnica

Tradicionalmente, o Iogurte Skyr é um iogurte dessorado feito com ingredientes simples: leite de vaca e fermentos lácteos, sem conservantes. O leite de vaca possui em sua composição 87% de soro*. Com todo iogurte, precisa ser mantido sob refrigeração, à temperatura de 0 ºC a 10 ºC. A produção diferenciada do iogurte Moo o transforma em um…

2) Superalimento

Como estávamos explicando acima, na Moo removemos a maior parte desse soro por meio da centrifugação. Ao retirarmos o soro do iogurte, concentramos os elementos sólidos do leite, como proteínas, sais minerais e vitaminas, criando assim um superalimento. É exatamente por conta dessa técnica de concentração que o Moo possui essa consistência incrível.

3) Alto valor proteico

Um potinho de Iogurte Moo leva até 4 vezes mais leite do que um iogurte comum! Ah, e aqui não tem concentrados proteicos, amido ou leite reconstituído adicionado. Pode acreditar, é tudo natural mesmo.

4) Melhora a flora intestinal

Devido a essas características, o Iogurte Skyr melhora a microflora no intestino e o trânsito intestinal. Por possuir um efeito probiótico, estimula o crescimento das bactérias responsáveis por inibirem a atividade de outras bactérias maléficas. Resultado: aumento da imunidade, redução da incidência de doenças intestinais e diminuição dos níveis de colesterol.

5) Versatilidade

Um diferenciais do Iogurte Skyr é sua consistência o que permite o uso em muitas receitas diferentes e utilizado em todas refeições do dia. É possível utilizá-lo em massas, recheios para sanduíches, panquecas, molhos, smoothies, gelatinas, sobremesas e diversas outras preparações.

Fonte: *Embrapa


Esperamos que esse post tenha te mostrado o quanto o Iogurte Skyr é diferente, versátil e saboroso. Fique ligado no nosso blog e tenha acesso a mais informações e receitas!!!

dúvidas?

O que são os Probióticos?

Os Probióticos são bactérias do bem que agregam diversos benefícios para a sua saúde, uma delas é melhorar o funcionamento do seu sistema digestivo. Para um melhor resultado, não se esqueça: pratique exercícios regularmente.

O Moo é orgânico?

Não. O Moo é feito apenas com leite de excelente qualidade e livre de hormônios e aditivos. Todo os nossos processos são altamente controlados para garantir sempre o melhor leite e o melhor iogurte para você.

O Moo é feito na Islândia?

Não. O Moo é produzido no Brasil, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo. Seguimos a receita e todos os processos para garantir o verdadeiro Skyr para você. Moo é o primeiro Iogurte Skyr do Brasil.

As embalagens são 100% recicláveis?

Sim. Através do Eu Reciclo, compensamos todas as nossas embalagens plásticas, alumínio e papelão. Saiba mais sobre este processo através do site www.eureciclo.com.br

O que é Enzima Lactase?

A Enzima Lactase é responsável por transformar a lactose presente no leite em dois outros açúcares: a glicose e a galactose. Desta forma, você não terá desconfortos. Lembre-se: consuma, preferencialmente, sob sob orientação de nutricionista ou médico.

O que é Pectina Cítrica?

A Pectina Cítrica é um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos. Ela é utilizada para transformar a polpa de frutas em geleia. Desta forma, é possível obter uma geleia deliciosa e natural.

Eu tenho intolerância a lactose, posso consumir o Moo?

Sim! Se você tem apenas intolerância a lactose pode consumir normalmente. Lembre-se consuma preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

Se houver líquido em cima do meu iogurte quando eu abrir, tudo bem?

Sim! O líquido que ocasionalmente pode ser encontrado em cima do iogurte é o soro de leite. Quando isso acontecer você pode mexer e consumir normalmente.

clique aqui para carregar mais dúvidas
Para melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso.
Consulte nossa Política de Privacidade e de Cookies para saber mais.