X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Onde gostaria que estivéssemos?
Nos ajude a estar presente perto de você.

X

Venha fazer parte
da Equipe Moo!

X

Quer ter Moo na sua loja?
Preencha seus dados e seja o nosso parceiro.

X

Faça parte da família Moo.

Nutrição e Alimentação

Dicas para alimentar-se bem à noite.

por Moo Writers | 25/10/2019

Conheça aqui algumas dicas básicas para preparar um jantar leve,
rápido e saudável para alimentar-se bem a noite.

Comer bem é essencial durante todo o dia. Porém, com a correria da rotina, geralmente, a qualidade do jantar fica de lado. Até porque a maioria das pessoas chega em casa e só quer fazer um lanche prático e ir dormir. Se você é uma delas, esse conteúdo vai te ajudar a se organizar e alimentar-se melhor à noite. É comum escutarmos de que é difícil manter uma alimentação saudável quando, na verdade, comer bem é apenas incluir ingredientes de todos os grupos alimentares. Como fazer isso? Vamos mostrar com essas dicas especiais. Boa leitura!

Orientações para uma alimentação balanceada no jantar

Evite refeições pesadas

Quem possui gastrointestinais (refluxo, gastrite, úlceras) deve evitar refeições pesadas antes de ir para a cama. Além disso, para a maioria das pessoas, essa é uma boa dica. Claro que não é uma regra, no entanto, é recomendável consumir alimentos mais leves e que tenham fácil digestão no período da noite.

Coma o mais cedo possível

Além disso, ideal seria jantar o mais cedo possível ou distante da hora de dormir. No começo da noite, por exemplo, seria um bom horário. Fora isso, é importante que seja uma refeição balanceada e que garanta a saciedade até o dia seguinte, composta basicamente de pouco carboidratos, fontes de proteína e boas gorduras.

Utilize a sua criatividade

Sabendo disso, agora é só explorar a sua criatividade. Tenha na sua geladeira alimentos considerados coringas, aqueles versáteis e perfeitos para elaborar receitas interessantes, práticas e fáceis. Um deles é o Iogurte Skyr, cuja consistência permite o uso em muitas receitas diferentes tanto doces quanto salgadas.

Coma algo leve

Na linha de que é interessante comer algo leve, o mais cedo possível, explorando receitas saborosas e rápidas de fazer, separamos algumas dicas de cardápios para você explorar. Confira.

1. Salada

Utilize legumes, verduras e muitas folhas verdes para montar a sua salada. Para temperar, aposte em um molho preparado com um pote de Iogurte Skyr Moo Laranja & Gengibre. É um excelente acompanhamento com sabor levemente agridoce.

2. Omelete com legumes

Uma variação interessante de omelete é adicionar um pote de Iogurte Skyr Moo Natural na preparação e aumentar o nível proteico deixando mais cremosa. Acrescente os legumes que preferir como cenoura, brócolis, vagem. Quanto mais melhor.

3. Sopas de legumes

Uma sopinha de legumes no final do dia pode proporcionar uma sensação de bem-estar. Aqui a variedade vai longe: creme de brócolis com aipo, creme de moranga com cenoura, até um caldo verde. Para tornar a receita mais funcional, troque o creme de leite por um pote de iogurte Moo que possui mais proteína e
zero gorduras.

Pronto! Com essas dicas, você já tem conhecimento necessário para mudar os
hábitos alimentares e apostar em refeições leves e nutritivas na hora do jantar.

Explore sua criatividade nas receitas, aqui mesmo no #Mooblog existem muitas opções interessantes!
Fique de olho! Esperamos que esse post tenha te mostrado o quanto o Iogurte Skyr é diferente,
versátil e saboroso.

Fique ligado no nosso blog e tenha acesso a mais informações e receitas!!

dúvidas?

O que são os Probióticos?

Os Probióticos são bactérias do bem que agregam diversos benefícios para a sua saúde, uma delas é melhorar o funcionamento do seu sistema digestivo. Para um melhor resultado, não se esqueça: pratique exercícios regularmente.

O Moo é orgânico?

Não. O Moo é feito apenas com leite de excelente qualidade e livre de hormônios e aditivos. Todo os nossos processos são altamente controlados para garantir sempre o melhor leite e o melhor iogurte para você.

O Moo é feito na Islândia?

Não. O Moo é produzido no Brasil, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo. Seguimos a receita e todos os processos para garantir o verdadeiro Skyr para você. Moo é o primeiro Iogurte Tipo Skyr do Brasil.

As embalagens são 100% recicláveis?

Sim. Através do Eu Reciclo, compensamos todas as nossas embalagens plásticas, alumínio e papelão. Saiba mais sobre este processo através do site www.eureciclo.com.br

O que é Enzima Lactase?

A Enzima Lactase é responsável por transformar a lactose presente no leite em dois outros açúcares: a glicose e a galactose. Desta forma, você não terá desconfortos. Lembre-se: consuma, preferencialmente, sob sob orientação de nutricionista ou médico.

O que é Pectina Cítrica?

A Pectina Cítrica é um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos. Ela é utilizada para transformar a polpa de frutas em geleia. Desta forma, é possível obter uma geleia deliciosa e natural.

Eu tenho intolerância a lactose, posso consumir o Moo?

Sim! Se você tem apenas intolerância a lactose pode consumir normalmente. Lembre-se consuma preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

Consigo comprar pela Internet?

Sim! Você pode comprar através do nosso delivery: link: bit.ly/moodelivery. Não esqueça de checar se a sua cidade e região é atendida ok?

Se houver líquido em cima do meu iogurte quando eu abrir, tudo bem?

Sim! O líquido que ocasionalmente pode ser encontrado em cima do iogurte é o soro de leite. Quando isso acontecer você pode mexer e consumir normalmente.

clique aqui para carregar mais dúvidas