X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Onde gostaria que estivéssemos?
Nos ajude a estar presente perto de você.

X

Venha fazer parte
da Equipe Moo!

X

Quer ter Moo na sua loja?
Preencha seus dados e seja o nosso parceiro.

X

Faça parte da família Moo.

Curiosidades

Hora de celebrar a baunilha.

por Moo Writers | 22/09/2021

“É primavera, te amo.” Tim Maia não se cansa de mostrar como essa estação está no coração de todas as pessoas. Afinal, é impossível não amar uma época tão florida e colorida.

Existem flores para todos os gostos, cores e formatos que se possa imaginar. Mas algumas delas acabam se tornando mais populares do que outras. Por exemplo, as orquídeas. E particularmente para Moo, uma espécie em especial.

As orquídeas do gênero Vanilla têm o nome popular de baunilha. E, por incrível que pareça, as flores não são o seu principal atrativo, mas as vagens dos seus frutos. Eles são responsáveis pelas favas de baunilha, largamente utilizadas na culinária, aromatizando cremes, sorvetes, bolos, tortas e o nosso Moo iogurte drink 200g baunilha.

A baunilha extraída das vagens de baunilha tem sabor e intensidade únicos, característicos da área onde é cultivada, assim como acontece com produtos como o vinho. Este aroma também é aproveitado na confecção de perfumes, cosméticos e produtos de higiene pessoal. Dizem ainda que ele tem propriedades afrodisíacas. Será?

Estamos acostumados a ver baunilha por todos lados – em essências de velas, em cupcakes e sobremesas. Mas esse cheiro e sabor são, provavelmente, artificiais: menos de 1% do sabor de baunilha no mundo saem de favas de verdade. Cientistas vêm fabricando vanilina sintética, o composto que dá aroma à baunilha, desde o século 19. Ela tem sido extraída do carvão, do alcatrão, do farelo de arroz, de polpa de madeira e até de esterco de vaca. Hoje, porém, é de petroquímicos que sai a maior parcela. A versão sintética pode ser 20 vezes mais barata que a real.

Não é o caso do Moo iogurte drink 200g baunilha, que usa favas verdadeiras em sua composição para entregar um produto verdadeiro, premium e extremamente saboroso.

Mas sabe o que é melhor do que falar sobre baunilha? Sim, saborear. Abra seu Moo iogurte drink 200g baunilha e celebre a chegada da primavera com a gente. Saúde!

dúvidas?

O que são os Probióticos?

Os Probióticos são bactérias do bem que agregam diversos benefícios para a sua saúde, uma delas é melhorar o funcionamento do seu sistema digestivo. Para um melhor resultado, não se esqueça: pratique exercícios regularmente.

O Moo é orgânico?

Não. O Moo é feito apenas com leite de excelente qualidade e livre de hormônios e aditivos. Todo os nossos processos são altamente controlados para garantir sempre o melhor leite e o melhor iogurte para você.

O Moo é feito na Islândia?

Não. O Moo é produzido no Brasil, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo. Seguimos a receita e todos os processos para garantir o verdadeiro Skyr para você. Moo é o primeiro Iogurte Skyr do Brasil.

As embalagens são 100% recicláveis?

Sim. Através do Eu Reciclo, compensamos todas as nossas embalagens plásticas, alumínio e papelão. Saiba mais sobre este processo através do site www.eureciclo.com.br

O que é Enzima Lactase?

A Enzima Lactase é responsável por transformar a lactose presente no leite em dois outros açúcares: a glicose e a galactose. Desta forma, você não terá desconfortos. Lembre-se: consuma, preferencialmente, sob sob orientação de nutricionista ou médico.

O que é Pectina Cítrica?

A Pectina Cítrica é um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos. Ela é utilizada para transformar a polpa de frutas em geleia. Desta forma, é possível obter uma geleia deliciosa e natural.

Eu tenho intolerância a lactose, posso consumir o Moo?

Sim! Se você tem apenas intolerância a lactose pode consumir normalmente. Lembre-se consuma preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

Se houver líquido em cima do meu iogurte quando eu abrir, tudo bem?

Sim! O líquido que ocasionalmente pode ser encontrado em cima do iogurte é o soro de leite. Quando isso acontecer você pode mexer e consumir normalmente.

clique aqui para carregar mais dúvidas
Para melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso.
Consulte nossa Política de Privacidade e de Cookies para saber mais.