Dicas para melhorar a alimentação em 2020 - Iogurte Moo - Iogurte Moo
X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Qual departamento
você deseja contato?

X

Onde gostaria que estivéssemos?
Nos ajude a estar presente perto de você.

X

Venha fazer parte
da Equipe Moo!

X

Quer ter Moo na sua loja?
Preencha seus dados e seja o nosso parceiro.

X

Faça parte da família Moo.

Saúde e Bem Estar

Dicas para melhorar a alimentação em 2020

por Moo Writers | 25/10/2019


Aposte em super alimentos com proteínas magras para começar o

novo ano (e década) com tudo. Saiba mais aqui!

Os finais de ciclo (como o fim do ano) são oportunidades ótimas para reciclar antigos hábitos e focar em objetivos novos. E para a maioria das pessoas, isso significa aumentar a qualidade de vida e bem-estar, tanto físico quanto mental. Uma das formas de fazer isso é apostar em uma alimentação saudável. Uma dieta regulada e adequada às demandas de cada pessoa, assim como uma rotina alimentar equilibrada, oferecem diversos benefícios à saúde. Aqui nesse post, vamos dar algumas dicas estratégicas para você organizar o seu dia a dia começar 2020 com tudo. Vamos a elas:


06 dicas para melhorar a alimentação em 2020


Dica 01: Faça três refeições ao dia

Tome café da manhã, almoce e jante. É fundamental fazer as três refeições, diariamente. Caso necessite de mais, inclua pequenas refeições saudáveis repletas de alimentos frescos ou com algum superalimento, como o iogurte
Skyr. Coma em horários semelhantes todos os dias.

Dica 02: Coma devagar

Desfrute o que está comendo, mastigue várias vezes e coma sempre em locais limpos. Alimentar-se em um local onde você sinta-se confortável, evitando ambientes ruidosos ou estressantes, ajuda na sensação de saciedade. Seu cérebro registra com mais facilidade de que você se alimentou e a fome demora para chegar.

Dica 03: Prefira alimentos naturais

Prefira grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural. São as mais importantes fontes de energia e, por isso, devem ser os principais componentes das principais refeições. Uma das maneiras de acrescentar mais fibra na sua rotina é acrescentar aveia em um Iogurte Skyr, por exemplo.

Dica 04: Planeje as compras dos alimentos

Organizar a despensa e definir com antecedência o cardápio da semana ajudam a conseguir alimentar-se corretamente. Quando frequentar supermercados e outros estabelecimentos, sempre leve uma lista do que realmente está faltando e evite comprar mais do que o necessário.

Dica 05: Frutas e verduras em todas as refeições ao longo do dia

Inclua frutas, legumes e verduras nas suas refeições, todos os dias. Ricos em vitaminas, minerais e fibras, esses alimentos contribuem para diminuir o risco de várias doenças. Frequente as feiras livres e os varejões para comprar os alimentos frescos da safra (época) e com menor custo.

Dica 06: Beba água (mesmo se não sentir sede)

É importante estar atento ao consumo diário de água para evitar casos de desidratação, principalmente, em dias muito quentes. Lembrem-se de que bebidas açucaradas não entram na conta. Caso tenha dificuldade de ingerir água, aromatize a água com hortelã ou frutas, como rodelas e cascas de laranja ou limão.

Para finalizar, uma dica extra: faça exercícios, pelo menos, quatro vezes por semana. Isso não está diretamente relacionado com uma alimentação saudável mas a atividade física é fundamental para o controle de hormônios, otimização da circulação sanguínea. Além de evitar as compulsões por alimentos calóricos provocadas pelo estresse da rotina.

Esperamos que esse post tenha te inspirado a melhorar a alimentação e
começar 2020 com tudo. Fique ligado no nosso blog e tenha acesso
a mais informações e receitas!!

dúvidas?

O que são os Probióticos?

Os Probióticos são bactérias do bem que agregam diversos benefícios para a sua saúde, uma delas é melhorar o funcionamento do seu sistema digestivo. Para um melhor resultado, não se esqueça: pratique exercícios regularmente.

O Moo é orgânico?

Não. O Moo é feito apenas com leite de excelente qualidade e livre de hormônios e aditivos. Todo os nossos processos são altamente controlados para garantir sempre o melhor leite e o melhor iogurte para você.

O Moo é feito na Islândia?

Não. O Moo é produzido no Brasil, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo. Seguimos a receita e todos os processos para garantir o verdadeiro Skyr para você. Moo é o primeiro Iogurte Skyr do Brasil.

As embalagens são 100% recicláveis?

Sim. Através do Eu Reciclo, compensamos todas as nossas embalagens plásticas, alumínio e papelão. Saiba mais sobre este processo através do site www.eureciclo.com.br

O que é Enzima Lactase?

A Enzima Lactase é responsável por transformar a lactose presente no leite em dois outros açúcares: a glicose e a galactose. Desta forma, você não terá desconfortos. Lembre-se: consuma, preferencialmente, sob sob orientação de nutricionista ou médico.

O que é Pectina Cítrica?

A Pectina Cítrica é um tipo de fibra solúvel encontrada nas frutas e vegetais, sendo um componente natural desses alimentos. Ela é utilizada para transformar a polpa de frutas em geleia. Desta forma, é possível obter uma geleia deliciosa e natural.

Eu tenho intolerância a lactose, posso consumir o Moo?

Sim! Se você tem apenas intolerância a lactose pode consumir normalmente. Lembre-se consuma preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

Se houver líquido em cima do meu iogurte quando eu abrir, tudo bem?

Sim! O líquido que ocasionalmente pode ser encontrado em cima do iogurte é o soro de leite. Quando isso acontecer você pode mexer e consumir normalmente.

clique aqui para carregar mais dúvidas
Para melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso.
Consulte nossa Política de Privacidade e de Cookies para saber mais.